
Paulinho Sacramento à esquerda e Ierê Ferreira à direita mediando o Papo de Fotografia e Samba.
Em abril participei do Papo de Fotografia e Samba mediado pelo fotógrafo Ierê Ferreira e o cineasta Paulinho Sacramento.
Na live conversamos sobre minha trajetória na fotografia e a visão de mundo que compartilho através dessa poderosa ferramenta de comunicação. Portanto, para quem ainda não me conhece, sou mestranda em Antropologia pela UFF, formada em Licenciatura em Ciências Sociais pela UFRJ, Fotógrafa pela COART-UERJ, e pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela UFRJ. Além da formação acadêmica, faço parte da Rede de Mulheres Negras no Estado do Rio de Janeiro e atualmente escrevo com parte dessas mulheres na Coluna Olhares Negros no Site Congresso em Foco.
A minha vivência na fotografia se inicia na área de educação ao pesquisar e lecionar a disciplina de Sociologia utilizando a fotografia como ferramenta didática e não uma mera ilustração. A crença na educação, principalmente educação pública, me levou a fazer o curso de fotografia digital na Coordenadoria de Artes da UERJ e a partir dessa formação, iniciei a documentação da cultura, religiosidade e manifestações políticas da população negra no Brasil.
Espero que vejam live, pois nela mostro parte do meu acervo e conto histórias sobre alguns momentos dessas fotografias.